domingo, 31 de agosto de 2008

Benefícios da folha da amoreira

VC SABIA???

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários…


É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio.
Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o
rejuvinescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Pesquisas feitas com ratos mostraram que o chá de amora miúra melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial e a taxa de glicemia. Foi eficiente até na prevenção do câncer.

O chá tão poderoso é feito como qualquer chá comum. O sabor é muito suave, não desagrada a ninguém. Ele coloca as folhas na água ainda fria, deixa ferver por uns 10 minutos, coa e pronto.

CHÁ DE FOLHA DE AMORA
USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE, COBRIR E DEPOIS DE FRIO, TOMAR 3 VEZES AO DIA.

(Recebi por e-mail, sem fonte)

10 comentários:

Jhony disse...

muito legal teus blogs.. como arruma tempo pra todos?

em que lugar da ilha você mora?

danton disse...

muito legal
danton

indio disse...

depois de já estar com a infecção urinário o chá tem alguma eficácia?aguardo resposta,obrigada.

Arlindo disse...

Gosti do que li e desejo saber se chá de amoreira pode ser tomado po quem tem ulcera gástrica e dudenal? Outrossim plantes que ajudem na cicatrização.
Mora nIlha? Meu filho mora lá e gostaria de saber on de vc mora, se tem telefone e não vou incomodar.
arlindoduplo21@gmail.com

disse...

tenho 49 anos.Repentinamente comecei a sentir dores pelo corpo, palpitações,calor durante o sono, minha menstruação atrasou como nunca,
.Passei a tomar chá de folhas de amora preta,e a melhora foi sensível.
além de incluir exercícios físicos na minha rotina.A vida conjugal agradece

Regina disse...

Sofro muito com o calor da menopausa, por isso eu bato 2 a 3 folhas de amora com suco de laranja e adoçado com rapadura e tomo todas as manhãs em jejum....isso é bom? preciso desta resposta.

Regina disse...

Sofro com o calor da menopausa, porisso bato 2 a 3 folhas de amora com suco de laranja e adoçado com rapadura e tomo em jejum todas as manhãs...isso é bom? porfavor me responda

Ramona disse...

Iniciei a uma semana o uso do chá da folha da amora miúra e senti melhor em relação ao calor da menopausa, mas apareceu uma reação alérgica(manchas avermelhadas, tipo brotoejas) na pele do meu abdomen e quadril, gostaria de saber se há contra indicações do uso do chá combinados com medicamentos farmacológicos. Faço uso de alguns indicados para fibromialgia (cymbalta, trileptal, nortriptilina) e para hipotiroídismo (purant t4 88mg).Ramona Fonseca

junior gaviao disse...

EU descobri a cura para o cancer de prostota
tomo regularmente cha de amora ha 5 anos tenho uma saude de ferro
faço sexo 2 vezes ao dia tenho certeza que é devido a o cha de amora
tenho um amigo melhorou muito com o cha,cancer de prostota nada mais é que falta de hormonios,acredite.
http://youtu.be/yv-NfzYbvu0

ANNYNHA Ana maria rocha disse...

``È UMA PLANTA <ARAVILHLSA,DEPOIS QUE DESCOBRI SEUS BENEFICIOS TOMO TODOS OS DIAS,ME AJUDOU MUITO NA ANEMIA PROFUNDA Q EU TINHA,ECOMPLEMENTEI EM MEU TRATAMENTO,DE MIOMA.BJO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger